Zagueiro brasileiro Dani Alves nega fiança após prisão na Espanha
Dani Alves, que é zagueiro da seleção brasileira, passou a participar do julgamento. O motivo é a suspeita de violência sexual contra uma mulher. Segundo os investigadores, o incidente ocorreu em uma das casas noturnas de Barcelona na noite de 31 de dezembro. Por sua vez, a seleção mexicana “Pumas” anunciou a decisão de rescindir o contrato com o jogador.
Um juiz da corte espanhola ordenou que Alves fosse levado sob custódia sem fiança, disse o tribunal superior em um comunicado.
O policial Mossos d’Esquadra, que prendeu Alves, disse que o réu negou o que havia feito antes de ser levado ao tribunal, onde o juiz deveria anunciar a decisão sobre o caso.
Ao mesmo tempo, o presidente do clube de futebol Pumas, Leopoldo Silva, anunciou a rescisão do contrato com o jogador de futebol. O Ministério Público exigiu que o acusado fosse preso sem direito a pagar fiança até o julgamento.
Segundo a vítima, o jogador de futebol brasileiro e ex-zagueiro do Barcelona tentou entrar na cueca sem o consentimento dela, estando em uma das casas noturnas de Barcelona na noite de 31 de dezembro.
A mulher denunciou imediatamente o incidente ao serviço de segurança do clube, que repassou os dados às autoridades policiais.
A polícia compareceu ao local e anotou o depoimento da mulher. Em 2 de janeiro, uma acusação formal de agressão sexual foi apresentada.
Alves nega e afirma que estava na boate com outros companheiros.
“Me diverti com meus amigos sem dar em cima de ninguém na boate. Não tenho ideia de quem é essa mulher e nunca faria isso com nenhum dos representantes do sexo frágil.
De 2008 a 2016, Alves jogou no clube de futebol Barcelona, após o qual voltou por algum tempo ao time espanhol, onde jogou ao longo da temporada 2021-2022. Ao longo de sua carreira, o futebolista de 39 anos conseguiu disputar 126 partidas e marcar 8 gols, tornando-se o segundo jogador mais vitorioso da seleção brasileira.
Alves também conseguiu jogar em clubes de futebol como Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo.