A reação das publicações brasileiras à vitória da Croácia na decisão por pênaltis na Copa do Mundo
As publicações brasileiras ficaram chocadas depois que sua seleção foi eliminada dos ¼ de final da Copa do Mundo e a Croácia ocupou seu lugar. Pior ainda, a situação não pôde ser salva nem com o pênalti de Neymar.
“Adeus à 6ª Copa do Mundo”, enchem as manchetes das publicações brasileiras após a chocante derrota da seleção croata, que derrotou a seleção brasileira nas ¼ de final da Copa do Mundo.
O pentacampeão brasileiro perdeu nos pênaltis para a seleção croata, que aguarda a semifinal contra a Argentina na próxima semana.
Até então, um dos principais favoritos à conquista do Mundial era o Brasil, e apesar de Neymar ter conseguido bater um novo recorde, ultrapassando Pelé no número de gols marcados pelo país (77), isso não salvou o dia.
Também nos jornais começaram a falar sobre a saída iminente do técnico da seleção brasileira Tite, que, na opinião deles, é o culpado pelo desfecho do confronto com a Croácia. Assim, as substituições do técnico na prorrogação (Fred, Alex Sandro), bem como o 5º pênalti cobrado sem sucesso por Neymar, causam polêmica.
“A Croácia conseguiu converter todos os pênaltis, enquanto Rodrigo e Marquinhos erraram os lances decisivos. Não está claro por que, em um momento tão decisivo, Tite decidiu não deixar entrar em campo os verdadeiros especialistas em pênaltis”, dizem as publicações brasileiras.
O jornal Extra, por sua vez, publicou uma série de fotos nas quais é possível ver a reação dos brasileiros à derrota nos pênaltis com a legenda “Hora de juntar os cacos”. Ainda no artigo que acompanha as fotos, os autores criticam Neymar e sua contribuição “duvidosa” para o resultado da partida.
“Ele é o nosso novo herói”, escrevem os jornais argentinos após a vitória da Holanda.
Após os resultados dos ¼ de final da Copa do Mundo, a Argentina venceu a Holanda na disputa de pênaltis. Agora eles têm que enfrentar a Croácia.
Em determinado momento, a vitória da seleção argentina ficou por um fio, ao sofrer dois gols da seleção holandesa. No entanto, a disputa de pênaltis determinou o desfecho do encontro, tornando-o um dos mais ricos em cartões amarelos concedidos na história da Copa do Mundo.
O goleiro argentino Emiliano Martinez, que foi apelidado de “novo herói” do país depois de defender pênaltis de Virgil van Dijk e Steven Berghuis, recebeu elogios especiais.
“O momento do empate foi difícil para os argentinos, mas o pênalti decidiu o vencedor e Amy Martinez teve um papel decisivo nisso”, dizem as publicações.
O Clarín se concentrou nos créditos de Messi, para quem este campeonato provavelmente será a última oportunidade de mostrar do que é capaz antes de se aposentar.
“É a Copa do Mundo de Messi”, enchem as manchetes dos jornais argentinos.