Notícias

RAFAEL THYERE | Invicto há quatro jogos, Dragão tenta impedir Avaí de voltar à liderança

Categoria: Notícias, Rafael Thyere
Créditos: Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPA

Há quatro jogos sem perder e tendo vencido fora de casa na última rodada: é assim que o Atlético Goianiense chega para enfrentar o Avaí, nesta terça-feira, dia 14, na abertura da 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo, marcado para às 21h no Serra Dourada, pode dar ao time catarinense a liderança provisória. Terceiro colocado, com 52 pontos, o Leão ultrapassaria Ponte e Vasco, que têm 54, mas que só entrarão em campo, respectivamente, na sexta-feira e no sábado.

Com oito pontos conquistados nos últimos 12 disputados – na sexta-feira, 2 a 1 sobre o Oeste -, o Atlético Goianiense chegou a 40, aparecendo no meio da tabela classificação. O time goiano está em 10º lugar, a 11 pontos do 4º colocado, o Joinville, último time da zona de acesso. Por outro lado, são dez pontos de vantagem sobre o 17º, o América-RN, primeira equipe da zona de rebaixamento.

No início do campeonato, o Atlético Goianiense chegou a ocupar a penúltima posição da Série B. Isso ocorreu na 4ª e na 5ª rodadas. Mudanças, como a chegada de reforços, ajudaram a promover uma guinada. Uma das contratações foi a do zagueiro Rafael Thyere, emprestado pelo Grêmio. Antes do Dragão, ele teve uma rápida passagem pelo Boa Esporte.

Aos 21 anos de idade, o paraibano Thyere apareceu muito bem nas categorias de base do Tricolor Gaúcho. Foi campeão da Taça BH de futebol júnior, em 2013, mesmo ano em que foi alçado pelo técnico Renato Portaluppi para o grupo principal. No finalzinho da temporada, fez parte da equipe que chegou às semifinais do Brasileiro Sub-20, tendo sido eliminada somente nos pênaltis para o Palmeiras.

No início de 2014, Rafael Thyere foi titular nos três primeiros jogos do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Participou, também, da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, na Arena, pelo Brasileirão. Seu contrato de empréstimo junto ao Atlético Goianiense vai até o final do ano.

ÚLTIMOS QUATRO JOGOS DO ATLÉTICO
27/09 – Atlético/GO 2 x 1 Portuguesa
03/10 – América/MG 1 x 1 Atlético/GO
07/10 – Atlético/GO 0 x 0 Icasa
10/10 – Oeste 1 x 2 Atlético/GO

Créditos: Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPA

Legenda: Zagueiro Rafael Thyere, contratado junto ao Grêmio, chegou ao Atlético durante a competição

Voltar