Notícias

RAFAEL FERNANDES | São Paulo sub-14 goleia e goleiro gaúcho segue sem sofrer gol

Categoria: Notícias, Rafael Fernandes
Rafael-invicto

No último sábado, dia 15, no Centro de Formação de Atletas de Cotia, o time sub-14 do tricolor paulista recebeu a equipe do Esporte ICA, de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e venceu por 4 a 0.

Rafael invictoCom esta vitória, o goleiro Rafael de Lacerda Fernandes (na foto) escreveu mais um capítulo no seu histórico pessoal de não levar gols desde janeiro de 2013, na VI Edição do Torneio Internacional de Vacaria, tradicional competição no interior do RS, quando ainda defendia as cores do Grêmio.

De lá para cá, transferiu-se para o Rio de Janeiro e, com a camisa do Vasco da Gama, disputou toda a Copa Espirito Santo, sendo campeão e goleiro menos vazado da competição sem ser vazado. E no Estadual do Rio de Janeiro, numa filosofia de revezamento entre os goleiros, sempre que exigido deu conta do recado, terminando a competição como vice-campeão e igualmente sem saber o que é buscar a bola no fundo da rede.

Em dezembro de 2013 realizou testes no São Paulo e a partir de janeiro de 2014 foi integrado à equipe sub-14, que se prepara, exclusivamente, para disputar a Copa do Brasil sub-15, em Votorantim, em janeiro de 2015, competição da qual o tricolor é o atual bicampeão.

Com a camisa do time são-paulino já são dois amistosos com duas vitórias por goleada. Além dos 4 a 0 do sábado, 15, aplicou 6 a 0 sobre o núcleo paulista do time baiano do São Francisco. Desta forma, Rafael vai acumulando minutos sem sofrer gols.

Crédito da foto: Arquivo pessoal | Kokka Sports | Divulgação

Voltar