Notícias

RAFAEL FERNANDES | São Paulo larga com duas vitórias na Copa Ouro sub-17

Categoria: Notícias, Rafael Fernandes

Mesmo atuando com um time um ano abaixo da categoria, o São Paulo Futebol Clube iniciou bem a Copa Ouro sub-17. No dia 02 de março, atuando no CT Laudo Natel, a equipe são-paulina estreou com vitória sobre o AD Minas Gerais pelo placar de 4 a 0. No último dia 8, o Tricolor viajou até Carapicuíba, que fica cerca de 20 quilômetros da Capital, e derrotou o Aliança Atlética FC por 4 a 2.

Vale destacar que o São Paulo optou por colocar a equipe sub-16 na disputa para aumentar o grau de exigência na formação dos atletas. Na competição sub-15, o Tricolor adotou o mesmo critério, ou seja, é a sub-14 que entra em campo para defender as cores vermelha, preta e branca.

O goleiro Rafael de Lacerda Fernandes (de azul, na foto) atleta da equipe sub-16 que faz parte do time 100% na competição, comenta sobre o fato de enfrentar jogadores, teoricamente, mais experimentados.

“Atuar fora de casa, contra adversários mais experientes, é um grande teste para todos nós, pois nos dá um ritmo forte de jogo. As partidas têm muito mais competitividade. Fico feliz de poder ajudar a equipe com mais uma vitória, nesta largada”, avaliou o goleiro Rafael, após a segunda vitória no torneio. 

A tradicional Copa Ouro sub-17, organizada pela Associação Paulista de Futebol, está na sua 14ª edição. Neste ano, o certame conta com 11 equipes, divididas em dois grupos. O grupo A conta com seis times e o grupo B com cinco. Os confrontos acontecem dentro do próprio grupo, em turno único, e os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de finais.

O São Paulo está no grupo B, ao lado de Grêmio Osasco Audax, Guarujá, Aliança Atlética e AD Minas Gerais. O Grupo A é composto por Guarani, Desportivo Brasil, Rio Branco, União Suzano, União Mogi e São Bento. As próximas duas partidas do São Paulo encerram a participação nesta primeira fase e ocorrem nos dias 19 e 23 de março, contra Osasco e Guarujá, respectivamente. A final está prevista para acontecer no início de abril.

Crédito da foto: Arquivo pessoal | Rafael Fernandes

Voltar