Notícias

NAVARRO | Brasileiro-americano, zagueiro é um dos trunfos do São Paulo para o Gauchão 2017

Categoria: Full Sports, Navarro, Notícias
1297689939725_ORIGINAL

Um norte-americano irá disputar o Campeonato Gaúcho 2017. Nascido em Hyannis, Massachusetts, Daniel Navarro tem nome brasileiro por um motivo simples: seus pais são daqui, mas viveram por cinco anos nos Estados Unidos, onde Navarro nasceu e morou por três anos. Agora, aos 25 anos, o zagueiro quer colocar o São Paulo de Rio Grande entre os melhores times do Estado.

“O ambiente aqui no São Paulo é muito bom. Estou cercado de ótimas pessoas e profissionais competentes”, destaca o jogador de 1,85m.

A ligação de Navarro com os Estados Unidos não é apenas familiar. Em 2015, o zagueiro defendeu as cores do Fort Lauderdale Strikers, equipe da Flórida que tem Ronaldo “Fenômeno” como um de seus proprietários. No Rio Grande do Sul, já atuou por São José e Santa Cruz. O atleta espera um grande ano para o Leão da Linha do Parque.

“Vou em busca da regularidade para chegar o mais longe possível com o São Paulo. E, como consequência, abrir novas portas no futebol”, conclui Navarro.

O São Paulo realizou cinco testes durante a pré-temporada. Ainda em dezembro de 2016, venceu jogos-treinos diante das equipes amadoras do Novo Avante e Santo Expedito, por 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Em janeiro, o Leão perdeu para o Cruzeiro, em Gravataí, e realizou dois amistosos com o rival Brasil de Pelotas. Diante do Xavante, dois bons resultados: 0 a 0 no Aldo Dapuzzo e vitória por 2 a 1, de virada, no Estádio Bento Freitas. O time estreia no Gauchão no dia 291, fora de casa, contra o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra. A partida começa às 18 horas.

FICHA TÉCNICA

Nome: Daniel Nepomuceno Navarro
Data de nascimento: 22/08/1991 (25 anos)
Local de nascimento: Massachussetts (EUA)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,85m
Peso: 82kg

Foto: Ian Kucerak | Edmonton Sun | Arquivo

Voltar