Notícias

FERNANDO PINTO | Campeão do “Na Trave” e com passagem pela Seleção, zagueiro artilheiro defende o Cruzeiro no Gauchão

Categoria: Fernando Pinto, Full Sports, Notícias
Fernando Pinto

Um zagueiro que alia força física, bom posicionamento, velocidade e que ainda gosta de subir para o ataque e fazer seus golzinhos. Assim pode ser definido Fernando Pinto, 31 anos, um dos principais reforços do Cruzeiro para o Campeonato Gaúcho 2017. Destaque nas duas últimas temporadas por São Paulo e Ypiranga, respectivamente, o atleta tem sido destaque do Estrelado nos amistosos da pré-temporada.

“Me sinto à vontade no Cruzeiro. É um clube bem estruturado e organizado, que dá todas as condições de o atleta demonstrar seu bom futebol”, comenta o jogador nascido em Porto Alegre e que começou a carreira profissional no Grêmio, em 2006.

Determinado, o zagueiro se destaca ainda pela visão de jogo, mostrando que seus 1,86m de altura não o impedem de sair jogando ao invés de se utilizar dos chutões. No Cruzeiro, tem objetivos claros.

“Espero ajudar o clube a conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, assim como fiz com o São Paulo, ano passado. Depois disso, quem sabe, podemos sonhar com algo mais dentro da competição”, projeta.

De competição nacional Fernando Pinto entende. Em 2015, conseguiu acesso para a Série C do Brasileirão com o Ypiranga. De quebra, foi eleito pela revista Placar o melhor zagueiro da Série D. No ano passado, além de ajudar a colocar o São Paulo no cenário nacional, foi considerado um dos melhores defensores do Gauchão. Também foi o vencedor do “Na Trave”, concurso idealizado pela RBS TV.

A história de Fernando Pinto no futebol é rica. Em 2003, quando ainda na categoria Júnior, foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria e conquistou o Mundialito, em Barcelona, e foi vice-campeão da Milk Cup, na Irlanda do Norte. Profissionalmente, espera crescer junto com o Cruzeiro.

“Espero fazer um grande campeonato e, quem sabe, no futuro, colocar o Cruzeiro em uma Série C de Brasileiro, assim como consegui em Erechim”, finaliza.

Artilharia na pré-temporada

O Cruzeiro tem demonstrado bom desempenho na pré-temporada. Desde dezembro, foram seis atividades entre jogos-treinos e amistosos. No final de 2016, venceu o Sub-20 do Inter por 1 a 0 e o Sindicato dos Atletas por 8 a 1, com dois gols de Fernando Pinto. Em janeiro, começou goleando o São Paulo por 5 a 0. Fernando Pinto foi responsável por abrir o marcador, de cabeça. Depois, contra a Associação Regina, o Cruzeiro voltou a golear: 9 a 1. Fernando foi poupado da atividade. Depois, o clube foi à Serra e perdeu pela primeira vez: 2 a 0 para o Juventude. E, no último amistoso, empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. A estreia no Gauchão 2017 ocorrerá no domingo, dia 29, às 18 horas, no Estádio Vierão, diante do São José.

FICHA TÉCNICA

Nome: Fernando Henrique Pinto Nunes
Data de nascimento: 28/03/1985 (31 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre/RS
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,86m
Peso: 82kg

Foto: Divulgação

Voltar