Notícias

DOMINIC, LUCAS MAIA, TIAGO DE LEONÇO E BRANDÃO | Empate em duelo de brasileiros na Dinamarca

Categoria: Brandão, Championsdek, Dominic, Lucas Jacques, Notícias, Tiago de Leonço
1477239669.161023-VB-Vendsyssel-FF-1-1-650x505-IMG_7567

A 14ª rodada do Campeonato Dinamarquês Primeira Divisão (equivalente à Série B do Brasil) contou com um encontro especial. Quatro atletas brasileiros estiveram em campo, mas, em lados opostos: Dominic e Lucas Maia contra Tiago de Leonço e Brandão. No domingo, o Vejle Boldklub empatou com o Vendsyssel em 1 a 1, no Vejle Stadion, situado na região sudeste do país nórdico. O gol do time da casa foi marcado por Dominic, 21 anos, brasileiro, filho de nigeriano, que surgiu nas categorias de base do Atlético-PR. O Vejle ainda contou com o zagueiro Lucas Maia no time titular. Revelado pelo Grêmio, Maia, 23 anos, é gaúcho de Porto Alegre. Ambos chegaram ao futebol dinamarquês nesta temporada.

Saiba mais sobre Dominic

Saiba mais sobre Lucas Maia

O time visitante, que buscou o empate nos acréscimos do segundo tempo, também teve dois brasileiros em campo. Tiago de Leonço, 23 anos, é natural de Novo Hamburgo e passou por Grêmio e Internacional na base. Como profissional, rodou pelo interior do Rio Grande do Sul e Portugal. Faz sua primeira temporada na Dinamarca. Seu companheiro de ataque “brazuca” é Brandão. Aos 26 anos, o centroavante de área nasceu em Brasília, mas passou a maior parte de sua carreira em clubes gaúchos. Brandão está na Dinamarca desde 2014, quando chegou ao HB Koge junto com Bruninho, que hoje atua no Midtjylland, da divisão principal. Após duas temporadas, transferiu-se para o Vendsyssel.

Saiba mais sobre Tiago de Leonço

Saiba mais sobre Brandão

Todos os cinco atletas citados são agenciados pela Championsdek Sport Representation, empresa liderada por Jorge Baidek, ex-zagueiro do Grêmio, campeão mundial em 1983.

Os atacantes brasileiros aparecem bem na tabela da artilharia. Tiago de Leonço, com cinco gols marcados, é vice-artilheiro do campeonato. Dominic vem logo em seguida, com quatro. Brandão foi às redes uma vez.

O resultado de igualdade foi melhor para o Vendsyssel, que segue na quarta colocação, com 21 pontos e próximo dos líderes. Ká o Vejle é décimo primeiro, com 14 pontos. A competição tem 33 rodadas, com os 12 times se enfrentando três vezes. O primeiro colocado é promovido à Superliga Dinamarquesa (primeira divisão). Segundo e terceiro disputam um play-off, valendo outra vaga. Os dois últimos caem para o Campeonato Dinamarquês Segunda Divisão (Série C).

Crédito da foto: Vejle Boldklub | Divulgação

Legenda: Dominic comemora o gol e é observado por Lucas Maia

1477239669.161023-VB-Vendsyssel-FF-1-1-650x505-IMG_7567
Voltar