Notícias

DOMINIC e TIAGO DE LEONÇO | Dupla brasileira está na seleção da Primeira Divisão dinamarquesa

Categoria: Brandão, Championsdek, Dominic, Lucas Jacques, Notícias, Tiago de Leonço
seleção

O Campeonato Dinamarquês Primeira Divisão (equivalente à Série B do Brasil) está em recesso. Das 33 rodadas da temporada 2016/2017, 19 já foram disputadas. Agora, as 12 equipes entram em férias devido ao rigoroso inverno europeu e voltam a jogar somente no dia 5 de março de 2017. Para sacramentar o intervalo, a organização da competição divulgou a seleção da “primeira volta”. E dois brasileiros estão entre os onze titulares.

Dominic, 21 anos, surgido nas categorias de base do Atlético-PR, é o centroavante da seleção. Com 10 gols, ele é o artilheiro da Primeira Divisão e tem impressionado a torcida do Vejle, time que defende desde o início da temporada. Apesar da nona colocação na tabela, a equipe vem subindo e está a apenas cinco pontos do G3. No Vejle, Dominic conta com um amigo brasileiro, que também se destaca na equipe titular. Trata-se do zagueiro gaúcho Lucas Maia.

Saiba mais sobre Dominic

Saiba mais sobre Lucas Maia

Também presente na lista da artilharia, Tiago de Leonço, nascido em Novo Hamburgo (RS), é outro atacante brasileiro na seleção. Com 8 gols marcados e o quarto lugar na lista dos artilheiros, ele tem ajudado o Vendsyssel a se manter entre os primeiros colocados. Com 31 pontos, seu time está na segunda colocação, com a mesma pontuação do líder. No Vendsyssel, de Leonço tem ao seu lado o também brasileiro Brandão.

Agora, os jogadores, em férias, retornam ao Brasil para as festas de final de ano.

Saiba mais sobre Tiago de Leonço

Saiba mais sobre Brandão

Todos os quatro atletas citados são agenciados pela Championsdek Sport Representation, empresa liderada por Jorge Baidek, ex-zagueiro do Grêmio, campeão mundial em 1983. Outro jogador agenciado pela empresa, que atua na Dinamarca, é o meia-atacante Bruninho, que joga no Midtjylland, clube que disputa a Superliga (Série A, no Brasil).

Sobre a Primeira Divisão dinamarquesa

O Campeonato Dinamarquês Primeira Divisão tem 33 rodadas, com os 12 times se enfrentando três vezes (três turnos). O primeiro colocado é promovido diretamente à Superliga Dinamarquesa (primeira divisão). Segundo e terceiro colocados disputam um play-off, valendo outra vaga. Os dois últimos caem para o Campeonato Dinamarquês Segunda Divisão (Série C).

A seleção 

Andreas Hansen, HB Køge

Alexander Ludwig, HB Køge
Jacob Egeris, Vejle Boldklub
Mads Justesen, Hobro IK
Mads Greve, Vendsyssel FF

Tiago Leonco, Vendsyssel FF
Mikkel Nøhr Christensen, FC Roskilde
Marc Rochester, HB Køge
Joachim Wagner, Nykøbing FC

Dominic Vinicius, Vejle Boldklub
Olcay Senoglu, Fremad Amager Elite

Voltar