Notícias

DÃO | Com passagens por grandes clubes, zagueiro é destaque da melhor defesa do Gauchão

Categoria: Dão, Notícias
IMG_2388

Dois jogos, nenhum gol sofrido. A campanha do Cruzeiro, terceiro colocado no Campeonato Gaúcho, passa, e muito, pelo sistema defensivo consistente. Um dos responsáveis pela virgindade da meta cruzeirista é o experiente zagueiro Dão. Aos 32 anos, o atleta é um dos destaques da equipe na competição. Foi eleito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) o melhor da posição na primeira rodada, com nota 7. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, ele acredita que os bons resultados obtidos até agora são resultado de muito empenho nos treinamentos.

“O que está fazendo a diferença a nosso favor é a doação máxima a cada treino, dia após dia. Felizmente, estamos sendo recompensados com bons resultados nas partidas”, aponta Dão.

Discreto nas palavras, Dão chama atenção dentro das quatro linhas com muita imposição física e dedicação. A liderança do zagueiro também tem chamado a atenção de quem acompanha o Cruzeiro no Gauchão.

“Minhas principais características são o bom cabeceio, força física, marcação forte… Não tem bola perdida para mim. Sou um jogador que gosta de orientar meus companheiros dentro de campo”, descreve Dão.

Dão chegou ao clube em dezembro do ano passado e participou de todos os jogos da pré-temporada, assumindo a condição de titular. No Gauchão, atuou os 180 minutos em que o time esteve em campo. Ele destaca o ambiente favorável que encontrou no Estrelado.

“Fui muito bem recebido no clube e, quando isso acontece, você se sente à vontade. O Cruzeiro dá todas as condições para desempenharmos um bom papel dentro de campo”, comenta.

Apesar de o Cruzeiro não ser um dos favoritos ao título estadual, o zagueiro sonha com voos mais altos. E não é por menos. Dão foi um dos destaques da Chapecoense no acesso da equipe à Série A do Brasileirão, em 2013. No ano seguinte, disputou a primeira divisão nacional pelo Vitória. Em 2015, pelo Paysandu, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paraense.

“Espero continuar fazendo grandes jogos e, é claro: sonho em chegar até a final e ser campeão. Sei que existem muitos clubes bem estruturados, mas estamos no caminho certo. Tenho certeza que o ano será de benção para o Cruzeiro e para mim”, completa.

O Cruzeiro, terceiro colocado do Gauchão 2017 com 4 pontos em dois jogos, volta a campo no próximo domingo. O adversário é o São Paulo de Rio Grande, às 18 horas, no Estádio Vieirão, em Gravataí. O confronto pode até definir a liderança da competição.

FICHA TÉCNICA

Nome: Dannyu Francisco dos Santos
Data de nascimento: 28/10/1984 (32 anos)
Local de nascimento: Penedo/AL
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,88m
Peso: 85kg

Foto: Alex Moraes | EC Cruzeiro 

Voltar