Notícias

CHAMPIONSDEK | De destaques do Campeonato Gaúcho para a artilharia na Dinamarca

Categoria: Brandão, Bruno Sabino, Championsdek, Notícias
Fotos: Divulgação

Não é novidade que em qualquer lugar há um brasileiro fazendo sucesso no mundo da bola. No caso da Dinamarca, é uma dupla brazuca que leva uma equipe nas costas. O meia Bruno Sabino e o atacante Brandão, que disputaram o Gauchão de 2014, são a alma do Koge, jovem clube da segunda divisão dinamarquesa. Em todos os seis jogos da competição em que o time fez gol, um deles ou ambos balançaram as redes.

Bruno Sabino é o goleador do Koge, com quatro gols. Gaúcho de Porto Alegre, 25 anos de idade, chegou à Dinamarca na metade de 2014, vindo do Caxias. Disputou o Gauchão deste ano pelo Passo Fundo, onde também era chamado de Bruninho. Chegou a marcar um gol contra o Grêmio, na Arena. Canhoto, rápido, chegou a ter passagem pela Ponte Preta, em 2012, e pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, na temporada 2013/2014. O Lajeadense foi o clube onde ficou mais tempo.

Brandão é o vice-artilheiro do Koge, com três gols. Ele chamou a atenção, no Campeonato Gaúcho, pelo oportunismo e pela força física. Um dos gols que ele marcou pelo Esportivo foi diante do Grêmio. Depois do Esportivo, teve uma rápida passagem pelo Ypiranga de Erechim. Brandão, 1,83m de altura, tem 24 anos.

O CLUBE

As cores do Koge, fundado em 2009, são azul e preto. O uniforme número 1 é semelhante ao da Inter de Milão. Após 12 rodadas, a equipe está em oitavo dentre 12 participantes da segunda divisão. Os dois primeiros sobem. Neste sábado, o Koge enfrenta o Bronshoj, décimo colocado, fora de casa. O campeonato possui três turnos: 33 rodadas.

Sexto colocado nos dois últimos campeonatos dinamarqueses, o Koge foi vice-campeão da segunda divisão na temporada 2010/2011, mas ficou apenas um ano na elite, tendo sido o lanterna do campeonato de 2011/2012.

Dia 28 deste mês, o Koge irá estrear na Copa da Dinamarca, jogando em casa contra o AB, que também disputa a segunda divisão, mas é o terceiro maior campeão nacional, com nove títulos.

Fotos: Divulgação

Legenda: Bruno Sabino (E) e Brandão são os goleadores do Koge

Voltar