Notícias

CANOAS S.C. | Com time descaracterizado, Tricolor encerra participação na Divisão de Acesso com derrota em Frederico Westphalen

Categoria: Notícias
Canoas encerra participacao na A2

Na tarde deste domingo (4), o Canoas Sport Club viajou ao Noroeste do Estado para enfrentar o União Frederiquense e foi derrotado por 4 a 0. Paulinho Macaíba (duas vezes), Rogério e Matheus Ribeiro anotaram os gols do time da casa. A partida foi a última da equipe canoense na competição e marcou o encerramento da fase classificatória da Série A-2 do Campeonato Gaúcho.

O JOGO

O União Frederiquense precisava da vitória para escapar do rebaixamento e partiu para cima desde o início. Aos 7 minutos, Paulinho Macaíba foi à linha de fundo e cruzou perigosamente na pequena área. Mas o goleiro Gabriel se adiantou e evitou que o atacante Rogério marcasse o gol. Um minuto depois, o União carimbou o travessão canoense. Macaíba ingressou pelo meio e mandou uma bomba no poste. Na volta, Guilherme tocou para Ronaldinho Gramadense, que chutou por cima. Aos 12, Rogério tocou para Macaíba, que rolou para Matheus Ribeiro. O lateral direito cortou para dentro e chutou perigosamente, ao lado da meta do goleiro do Canoas.

A primeira possibilidade de gol do time do técnico Marcelo Estigarribia aconteceu apenas aos 22 minutos.  Paulo Matheus foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Zezé, mas o goleiro Lúcio se antecipou para evitar o arremate. Sete minutos mais tarde, outra chance para o Canoas. Michel aproveitou falha da zaga, invadiu livre, mas Willian Bones se recuperou para mandar para escanteio.

Aos 32 minutos, Julio Cezar salvou o Tricolor. Em perigoso chute de Macaíba, que tinha o endereço do gol, o zagueiro desviou, mandando pela linha de fundo. Aos 39, grande jogada do camisa 10, Diego Miranda. Ele recebeu do lado direito, ajeitou para a perna esquerda e mandou muito perto do poste direito de Gabriel. Um minuto depois, aos 40, Paulo Macaíba abriu o placar. Ele mesmo iniciou a jogada, tocou para Rogério e se projetou para a área. Rogério esticou no lado direito para Matheus Ribeiro, que cruzou na medida para Macaíba, de peixinho, colocar no canto oposto do arqueiro canoense. 1 a 0.

Aos 43, aconteceu o segundo gol do União Frederiquense. Em tabela com Matheus Ribeiro, Macaíba recebeu no bico da grande área pela direita, dominou, girou e de canhota mandou no ângulo. Um golaço.

Segundo tempo para começar a pensar no segundo semestre

O União não diminuiu o ímpeto e pressionou até marcar. Aos 6 minutos, Ronaldinho Gramadense rolou para Rogério, que arrematou perto do poste esquerdo de Gabriel. Um minuto depois, Guilherme ajeitou de peito para Matheus Ribeiro, que tocou para Diego Miranda. O chute passou raspando a trave. Aos 13, o União chegou ao terceiro gol. A zaga afastou cobrança de escanteio, mas a bola foi novamente alçada na área para o centroavante Rogério marcar de cabeça. 3 a 0.

Aos 20 minutos o Canoas tentou esboçar uma movimentação de ataque. Na frente da grande área, Zezé matou no peito, colocou no gramado e chutou forte, mas a bola saiu desviada por cima. No entanto, um minuto depois, o União Frederiquense marcou o quarto para escapar de vez da possibilidade de rebaixamento e consolidar a melhor campanha do segundo turno da competição. Matheus Ribeiro recebeu na ala, tocou para Diego Miranda, que rolou novamente para Matheus. O camisa dois invadiu a área para encher o pé e fazer 4 a 0.

Com o rebaixamento sacramentado na rodada anterior, o Canoas liberou alguns atletas e viajou com vários jogadores da equipe sub-20, que integraram o banco de reservas. E três garotos entraram ao longo da segunda etapa. Kainan, Guilherme Dornelles e Zé, ingressaram nas vagas de Leandro, Bruno e Paulo Matheus, respectivamente. Além deles, o meia Gabriel Costa também foi integrado ao grupo profissional para esta partida.

A diretoria do Canoas pensa em colocar a equipe profissional e de Juniores para participar das Copas da Federação Gaúcha de Futebol no segundo semestre e, desta forma, dar continuidade ao trabalho de reestruturação, mantendo o clube ativo durante todo o ano. No entanto, espera pela definição de parceiros.

Definidos os cruzamentos das quartas de final

Ypiranga x União Frederiquense (Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim)
Santo Ângelo x Cerâmica (Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo)
Brasil-Far x Tupi (Estádio das Castanheiras, em Farroupilha)
Avenida x Riograndense-SM (Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul)

Inicialmente, de acordo com o site da FGF, todos os jogos estão agendados para às 20h30min de quarta-feira (7).

Vale lembrar que, ao contrário do primeiro turno, todas as fases eliminatórias do segundo turno serão em partidas de ida e volta. O Ypiranga de Erechim já tem presença assegurada na primeira divisão, em 2015, pois foi o campeão do primeiro turno ao vencer o Brasil de Farroupilha. As outras sete equipes classificadas disputam as duas vagas restantes. Riopardense, Canoas e Marau foram rebaixados para disputar a Terceirona do ano que vem.

FICHA TÉCNICA

União Frederiquense (4)
Lúcio; Matheus Ribeiro, Jésum (Wilson), Talis e Ronaldinho Gramadense; Almir, Willian Bones, Diego Miranda e Guilherme (Leandro Rodrigues); Paulinho Macaíba e Rogério (Lucas Viana). Técnico: Rodrigo Bandeira

Canoas (0)
Gabriel; Diogo Bahia, Julio Cezar, Ceará e Leandro (Kainan); Otávio, Bruno (Guilherme Dornelles), Michel e Paulo Matheus (Zé); Zezé e Edinilson. Técnico Marcelo Estigarribia

Gols: Paulinho Macaíba, aos 40 e aos 43min do 1º tempo; Rogério, aos 13, e Matheus Ribeiro, aos 21 da 2ª etapa.

Cartões amarelos: Júlio Cezar (C).

Público: 1.449 torcedores

Arbitragem: Marcelo Pereira auxiliado por Teilor da Silva e Diego Hemmig.

Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Data e horário: 04/05/2014 (domingo), às 15h30min.

Crédito da foto: Fábio Pelinson/ Jornal O Alto Uruguai | Kokka Sports / Divulgação

Voltar