Notícias

BRUNINHO | Meia-atacante estreia com gol pelo Guangzhou R&F

Categoria: Bruno Sabino, Championsdek, Notícias
Bruninho 2

Na Austrália desde o dia 6 de Fevereiro, para a pré-temporada, o Guangzhou R&F, da Super Liga da China, fez amistoso contra o Western Sidney Wanderers, campeão da Oceania em 2014 e atual líder da A-League – Campeonato Australiano. O jogo ocorreu na quarta-feira (10) e terminou 2 a 1 para os chineses. O primeiro gol foi marcado pelo brasileiro Bruninho, logo em sua estreia pelo Guangzhou, que o contratou junto ao Nordsjaelland, da Dinamarca.

Bruninho, que atua como meia-atacante, tem 26 anos, vinha atuando com destaque na Superliga dinamarquesa. Com 9 gols, ele chegou a liderar a artilharia e a ser escolhido melhor jogador do mês, o que despertou a atenção dos chineses. Ganhou a camisa 10 no novo clube. Bruninho estava atuando há um ano e meio no país europeu.

Rival do Guangzhou Evergrande, atual campeão nacional e asiático, o R&F tem planos ambiciosos para a temporada 2016. O elenco conta com outro brasileiro, Renatinho, ex-Coritiba. A equipe ainda tem o volante Svensson, da seleção da Suécia, e um zagueiro da seleção sul-coreana. Anteriormente treinado pelo sueco Sven-Göran Eriksson, o Guangzhou R&F é treinado, agora, pelo sérvio Dragan Stojkovic, ex-meio-campista, campeão europeu jogando pelo Olympique de Marselha, em 1993.

A pré-temporada na Austrália vai até o final do mês de Fevereiro, com média de dois amistosos por semana.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Nascimento: 20/09/1989 (26 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Meia-Esquerda / Meia-atacante
Altura: 1,80 m
Peso: 78 kg
Clubes: Guangzhou R&F (atual), Nordsjaelland/DIN, HB Koge/DIN, Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

Fotos: Divulgação

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Voltar