Notícias

BRUNINHO | Jogador gaúcho comenta início arrasador na primeira divisão da Dinamarca

Categoria: Bruno Sabino, Notícias
Foto 1 Gol - Copia

O meia-atacante Bruninho, ex-Lajeadense, Passo Fundo e Caxias, tem apenas dois jogos na primeira divisão da Dinamarca e dois gols. Na estreia pelo FC Nordsjaelland (pronuncia-se “NORTILAND”), dia 3 de agosto, ele fez o primeiro gol do jogo na vitória de 2 a 1 sobre o AaB, pela terceira rodada. A partida seguinte, dia 9, foi contra o Kobenhavn, maior campeão nacional, fora de casa. Bruninho fez o gol do empate em 1 a 1 . Confira: bit.ly/1Ke5mf8

Apresentado pelo Nordsjaelland há menos de um mês, o jogador havia sido destaque da segunda divisão pelo HB Koge, na última temporada, tendo marcado 11 gols.

- Já estou bem adaptado ao futebol dinamarquês. A primeira divisão tem mais qualidade. Isso me ajuda muito. Chegou mais um brasileiro essa semana, que é zagueiro e lateral-direito – diz Bruninho, referindo-se a Ramón, que estava no futebol da Eslováquia.

O Nordsjaelland foi campeão dinamarquês na temporada 2011/2012. O clube disputou a Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014, tendo enfrentado Juventus, Chelsea, Shakthar Donetsk e Zenit.

- O clube deseja apenas chegar entre os seis primeiros, mas acredito que possamos buscar algo mais. Não sei se seremos campeões. É muito cedo pra falar disso, mas quero buscar algo, entrar para a história do clube – afirma.

Em quatro rodadas, a equipe de Bruninho tem quatro pontos, justamente aqueles que conquistou desde sua chegada. Sem ele, haviam sido duas derrotas nas duas primeiras rodadas. O Nordsjaelland é décimo colocado. O próximo jogo será contra o lanterna Esbjerg, domingo, dia 16, em casa.

Bruninho chegou ao novo clube após ter chamado a atenção da Europa com seus dribles. Em maio, num jogo do Koge contra o Vendsyssell, ele deu duas “canetas” seguidas: uma, de letra; outra, com direito a “rolinho”. O lance foi notícia, dentre outros, no site do jornal The Mirror, da Inglaterra, e no Marca, da Espanha. Na época, o jogador revelou que aprendeu o drible no asfalto, quando criança, em Porto Alegre. Confira a jogada: http://bit.ly/1HGRICG

- Na semana que cheguei, um companheiro de clube comentou que, se eu fizesse aquilo com ele, ele não jogaria mais futebol (risos). Acho legal isso. Os meninos comentam. Isso é muito gratificante – diz Bruninho.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Nascimento: 20/09/1989 (25 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Meia-Esquerda
Altura: 1,80 m
Peso: 79 kg
Clubes: Nordsjaelland/DIN (atual), HB Koge/DIN, Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

Fotos: FCN | Divulgação

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Voltar