Notícias

BRUNINHO | Ídolo na Dinamarca, meia-atacante gaúcho mira título para colocar clube na Champions League

Categoria: Bruno Sabino, Championsdek, Notícias
IMG_2730

Recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados na reta final de 2016, o meia-atacante Bruninho está pronto para a retomada da Superliga Dinamarquesa. Após dez dias de “intertemporada” em Dubai, Emirados Árabes, o FC Midtjylland, clube que o jogador gaúcho defende desde setembro passado, volta à disputa da principal divisão do País no domingo, quando encara o Viborg. Clássico local, o jogo acontece às 14 horas (de Brasília).

“Estou totalmente recuperado da lesão na coxa, foram dias difíceis onde não pude ajudar os companheiros, mas estou pronto para voltar neste clássico que será muito importante para nós”, destaca o jogador que aprimora a parte física nesta semana.

Em terceiro lugar na tabela da Superliga, com 32 pontos, o Midtjylland está a dez do vice-líder, Brondby, e 21 atrás do Copenhague. No entanto, diferente da maioria dos campeonatos europeus, na Dinamarca os seis primeiros colocados após os dois turnos disputam um hexagonal final para definir o campeão. Os outros oito, fazem o octogonal para que sejam conhecidos os dois rebaixados.

“Nosso objetivo é conquistar o título da Superliga ou da Copa Dinamarca para, na próxima temporada, disputar a Champions League”, projeta Bruninho.

Depois de jogar com o Viborg, faltarão só mais quatro rodadas para o término desta primeira fase. O hexagonal começa no final de março.

Ídolo na Dinamarca

Depois de um grande Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo, em 2014, Bruninho foi contratado pelo HB Koge, clube da segunda divisão dinamarquesa. Lá, foi artilheiro do time na competição, com 11 gols em 30 partidas. Ele ainda fez um gol pela Copa da Dinamarca e contribuiu com assistências. A habilidade de Bruninho fez com que, mesmo na segunda liga da Dinamarca, ele se tornasse notícia mundial. Num jogo do Koge contra o Vendsyssell, ele deu duas “canetas” seguidas: uma, de letra; outra, com direito a “rolinho”. O lance foi notícia, dentre outros, no site do jornal The Mirror, da Inglaterra, e no Marca, da Espanha. Na época, o jogador revelou que aprendeu o drible no asfalto, quando criança, em Porto Alegre.

Após um ano no HB Koge, Bruninho foi contratado pelo Nordsjaelland, na metade de 2015. Em pouco tempo, tornou-se ídolo do torcedor. Ele marcou nove gols em 12 jogos como titular na Superliga da Dinamarca, tornando-se artilheiro do time e terceiro na tabela de goleadores na competição. Bruninho recebeu o prêmio de segundo melhor jogador de Agosto e o melhor de Setembro na competição. Ele foi premiado, ainda, pela jogada mais ousada.

O bom futebol na Dinamarca chamou a atenção dos chineses. No início de 2016 chegou ao Guangzhou R&F, atual detentor do seus direitos econômicos, que o emprestou para o Midtjylland.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Data de nascimento: 20/09/1989 (27 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre/RS
Posição: Meia-Esquerda
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,80m
Peso: 78kg
Clubes: FC Midtjylland (atual), Guangzhou R&F/CHN. Nordsjaelland/DIN, HB Koge/DIN, Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

Foto: Divulgação

NOTÍCIAS

BRUNINHO | Gaúcho retorna à Dinamarca, onde é ídolo, após passagem pela China 

Categoria: Bruno SabinoNotícias 

IMG_2797

Aos 26 anos, o gaúcho Bruno Anderson da Silva Sabino defenderá um clube dinamarquês pela terceira vez. Recuperado de lesões que o atrapalharam nos últimos meses, Bruninho foi emprestado ao FC Midtjylland, clube fundado em 1999, mas que já conta com uma história relevante. Foi campeão nacional da temporada 2014/2015 e chegou quatro vezes à final da Copa da Dinamarca. Atualmente, é quinto colocado e conta no elenco com Rafael van der Vaart, meia que atuou por muito tempo na seleção da Holanda.

- Estou pronto para jogar e muito feliz em retornar ao futebol dinamarquês. Espero ter aqui o mesmo sucesso das temporadas anteriores – destaca Bruninho, que antes de chegar ao Guangzhou R&F, atuou no HB Koge  e FC Nordsjaelland.

O contrato de empréstimo tem a duração de um ano e o negócio foi intermediado pelo empresário Willian Baidek, da Championsdek Sport Representation. Na sexta-feira, 0 FC Midtjylland recebe o Esbjerg fB, pela oitava rodada, e Bruninho já pode estrear.

Histórico na Dinamarca

Depois de um grande Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo, em 2014, Bruninho foi contratado pelo HB Koge, clube da segunda divisão dinamarquesa. Lá, foi artilheiro do time na competição, com 11 gols em 30 partidas. Ele ainda fez 1 gol pela Copa da Dinamarca e contribuiu com assistências. A habilidade de Bruninho fez com que, mesmo na segunda liga da Dinamarca, ele se tornasse notícia mundial. Num jogo do Koge contra o Vendsyssell, ele deu duas “canetas” seguidas: uma, de letra; outra, com direito a “rolinho”. O lance foi notícia, dentre outros, no site do jornal The Mirror, da Inglaterra, e no Marca, da Espanha. Na época, o jogador revelou que aprendeu o drible no asfalto, quando criança, em Porto Alegre.

Após um ano no HB Koge, Bruninho foi contratado pelo Nordsjaelland, na metade de 2015. Em pouco tempo, tornou-se ídolo do torcedor. Ele marcou 9 gols em 12 jogos como titular na Superliga da Dinamarca, tornando-se artilheiro do time, o terceiro na tabela de goleadores na competição. Bruninho recebeu o prêmio de segundo melhor jogador de Agosto e o melhor de Setembro na competição. Ele foi premiado, ainda, pela jogada mais ousada.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Nascimento: 20/09/1989 (26 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Meia-Esquerda
Altura: 1,80 m
Peso: 78 kg
Clubes: FC Midtjylland (atual), Guangzhou R&F/CHN. Nordsjaelland/DIN, HB Koge/DIN, Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

Foto: Divulgação

Voltar