Notícias

BRUNINHO | Após destaque na Dinamarca, gaúcho Bruninho acerta com clube da China

Categoria: Bruno Sabino, Championsdek, Notícias
Créditos: Divulgação

O meia-atacante Bruninho, 26 anos, é o novo reforço do Guangzhou R&F, que disputa a Superliga da China, principal competição do país. O clube é o rival do Guangzhou Evergrande, do técnico Felipão, atual campeão chinês e asiático. Bruninho estava no Nordsjaelland, da Dinamarca, desde a metade de 2015. O contrato com o novo clube é de três temporadas.

- Quando chegou a proposta, não pensei duas vezes. Foi muito boa. Meu tio jogou aqui por sete anos e, quando eu era pequeno, me contava como eram as coisas na China. Então, sempre tive o sonho de jogar por aqui – afirma Bruninho, direto de Guangzhou, onde se encontra há cinco dias, com os agentes William e Jorge Baidek (foto), da empresa gaúcha Championsdek.

A quem Bruninho chama de tio é ex-atacante Paulo Ribeiro, que era casado com uma prima do jogador. Ele atuou na China de 1998 a 2004.

O Guangzhou R&F é o quarto clube estrangeiro da carreira de Bruninho. Ele havia defendido o Vitória de Setúbal, de Portugal, antes de acertar com o HB Koge, da Dinamarca, para a temporada 2014/2015. Mesmo atuando na segunda divisão dinamarquesa, Bruninho chamou a atenção do mundo por sua habilidade. As duas “canetas” consecutivas, com o chamado “rolinho”, em jogo da liga, foram visualizadas por milhões de pessoas na internet e receberam destaques em portais de importantes jornais europeus, casos do Marca, da Espanha, e do The Mirror, da Inglaterra.

Após um ano no HB Koge, Bruninho foi contratado pelo Nordsjaelland, na metade de 2015. Em pouco tempo, tornou-se ídolo do torcedor. Ele marcou 9 gols em 12 jogos como titular na Superliga da Dinamarca, tornando-se artilheiro do time, o terceiro na tabela de goleadores na competição. Bruninho recebeu o prêmio de segundo melhor jogador de Agosto e o melhor de Setembro na competição. Ele foi premiado, ainda, pela jogada mais ousada.

A transferência acontece pouco depois de dois episódios tristes na vida de Bruninho. De férias em Porto Alegre, sua cidade natal, ele foi alvo de dois assaltos seguidos de sequestros-relâmpagos. No primeiro, foi agredido. No segundo, estava acompanhado da esposa e do filho, um bebê de colo.

FICHA TÉCNICA

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Nascimento: 20/09/1989 (26 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Meia-Esquerda / Meia-atacante
Altura: 1,80 m
Peso: 78 kg
Clubes: Guangzhou R&F/CHN (atual), Nordsjaelland/DIN, HB Koge/DIN, Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

Foto: Divulgação

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Veja MAIS FOTOS DE BRUNINHO

 

Voltar