Notícias

BRANDÃO e BRUNINHO | Destaques do Gauchão 2014 irão disputar torneio contra Mazembe e New York Red Bulls

Categoria: Brandão, Bruno Sabino, Championsdek, Notícias
Créditos: Divulgação

Dois jogadores que se destacaram em clubes do interior no Gauchão 2014 terão a oportunidade de enfrentar clubes tradicionais em torneio que se inicia nesta quarta-feira (18), em Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. O meia-atacante Bruno Sabino (Bruninho) e o atacante Washington Brandão irão representar o HB Koge, da Dinamarca, clube que eles defendem desde meados do ano passado após terem brilhado no Campeonato Gaúcho por Passo Fundo e Esportivo, respectivamente. Dentre as equipes que disputarão o torneio estão o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, antiga equipe de Thierry Henry e de Juninho Pernambucano; e o Mazembe, da República Democática do Congo, vice-campeão mundial de clubes em 2010.

A viagem, da Dinamarca para os Estados Unidos, será nesta segunda-feira, dia 16. O torneio se chama “IMG Suncoast Pro Classic” e conta com oito equipes, divididas em duas chaves. O grupo do HB Koge conta com New York Red Bulls, Oklahoma City Energy/EUA e Toronto FC/CAN. A outra chave tem Mazembe, Columbus Crew/EUA, Philadelphia Union/EUA e Seleção Sub-23 da Costa Rica.

ADVERSÁRIOS NA PRIMEIRA FASE

NY Red Bulls – O primeiro adversário do time dinamarquês no torneio norte-americano será o New York Red Bulls, que, se não conta mais com os, agora, aposentados Henry e Juninho, apresenta figuras conhecidas. São os casos de dois atacantes: Bradley Wright-Philips, ex-Manchester City, filho do ex-craque inglês Ian Wright; e o congolês Luyindula, ex-Lyon e PSG. A partida será no dia 18, quarta-feira.

Toronto – O segundo jogo será contra o Toronto, dia 21. Antigo clube do goleiro Júlio César, hoje no Benfica, e do atacante Gilberto, ex-Inter, o time canadense conta com atacantes que disputaram Copa do Mundo: o norte-americano Altidore e o italiano Giovinco.

Oklahoma – O último jogo da primeira fase está marcado para o dia 25, diante do Oklahoma, que não disputa a MLS, principal liga do futebol dos Estados Unidos. O técnico é dimarquês, Jimmy Nielsen.

A final do torneio está prevista para o dia 28. Quem não ficar em primeiro de sua chave também terá mais um jogo, diante da equipe que ficou em mesmo lugar no outro grupo, definindo, assim, a classificação final.

O KOGE

As cores do Koge, fundado em 2009, são azul e preto. O uniforme número 1 é semelhante ao da Inter de Milão. A equipe disputa a segunda divisão do campeonato dinamarquês, que está parado, devido ao rigoroso inverno, desde o final de Novembro. A retomada será na metade de Março. Com um jogo a menos, o clube aparece em oitavo lugar. Foram disputadas 18 rodadas das 33 previstas. O clube disputou uma temporada na primeira divisão.

A cidade de Koge, com 35 mil habitantes, fica a 39 quilômetros da capital, Copenhague. Situa-se numa região próxima à Suécia.

A DUPLA

Bruninho, 25 anos, foi destaque do último Gauchão pelo Passo Fundo, tendo marcado gol na Arena diante do Grêmio. Com passagens, também, por Lajeadense e Caxias, o meia-atacante de 25 anos tem seis gols na segunda divisão dinamarquesa. É o artilheiro do time, o quinto na tabela geral de goleadores. Ele é o primeiro não-europeu da lista. Canhoto, ele teve uma passagem anterior pelo futebol europeu, no Vitória de Setúbal/POR, temporada 2013/2014. Veloz e habilidoso, o camisa 8 ainda fez um gol pela Copa da Dinamarca, um dos gols mais bonitos da atual edição, contra o AB.

Brandão, 24 anos, é o vice-artilheiro do Koge na liga, com quatro gols. Ele ainda fez dois pela Copa da Dinamarca. O atacante chamou a atenção no Gauchão do ano passado mesmo atuando pelo rebaixado Esportivo. Foi dele o gol do time de Bento Gonçalves no jogo contra o Grêmio, disputado na Montanha dos Vinhedos. Aos 24 anos, ele impressiona pela imposição dentro da área. Teve passagens, entre outros clubes, por Gama/DF e Ypiranga de Erechim. Veste a camisa 10 do Koge.

Os dois jogadores são agenciados pela Championsdek, empresa de Porto Alegre, com sede em Lisboa, criada por Jorge Baidek.

FICHAS TÉCNICAS

Nome: Bruno Anderson da Silva Sabino (Bruninho)
Nascimento: 20/09/1989 (25 anos), em Porto Alegre/RS
Posição: Meia-Esquerda
Altura: 1,80 m
Peso: 79 kg
Clubes: HB Koge/DIN (atual), Caxias/RS, Passo Fundo/RS, Vitória de Setúbal/POR, Lajeadense/RS, Nacional/AM e Ponte Preta/SP

Nome: Washington Brandão dos Santos (Brandão)
Nascimento: 18/08/1990 (24 anos), em Brasília/DF
Posição: Atacante
Altura: 1,83 m
Peso: 78 kg
Clubes: HB Koge/DIN (atual), Inter de Santa Maria/RS, Guarani de Venâncio Aires/RS, Fernandópolis/SP, Mogi Mirim/SP, Gama/DF, Araguaína/TO, Novo hamburgo/RS, Esportivo/RS e Ypiranga/RS

Fotos: Divulgação

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Legenda (1): Bruninho e Brandão, no vestiário do Koge, da Dinamarca

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Legenda (2): Bruninho, fugindo da marcação no campeonato dinamarquês

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Legenda (3): Brandão (D), em ação pelo Koge

Voltar