Notícias

ANDRÉ JARDINE | Treinador promete Grêmio com jogadores técnicos e ofensivos no Gauchão sub-20

Categoria: André Jardine, Notícias
1896914_1416415261947805_1035828214_n

O programa Conexão Tricolor, transmitido pelo canal oficial do Grêmio no YouTube, teve a participação, nesta segunda-feira, dia 17, do técnico André Jardine, da categoria sub-20 do Grêmio. Ele foi o convidado da edição de antevéspera da estreia do Tricolor no Campeonato Gaúcho na categoria, quarta-feira, dia 19, às 15h30min, no estádio Passo D’Areia, diante do São José. Mas, além do jogo do time júnior, Jardine falou do que seu grupo de jogadores pode proporcionar para o time profissional num futuro próximo.

- Temos, por exemplo, o Felipe Ferreira, meia-atacante, canhoto. É um jogador de bons arranques e frieza na frente do goleiro. Por isso, tem sido utilizado de falso camisa nove – lembrou Jardine a respeito do jogador que deu assistência para o gol de Luan no empate do time B com o Brasil de Pelotas pelo Gauchão.

André Jardine não deixou, porém, de destacar a força do grupo como um todo. Para o treinador, o empenho do presidente Fábio Koff, que mudou a filosofia do Departamento de Formação, e do Coordenador Técnico Diego Cabrera fizeram com que o Grêmio já tenha, hoje, um dos cinco melhores elencos de juniores no Brasil.

- O Grêmio se propôs a formar, também, jogadores ofensivos. Tradicionalmente, o clube formou grandes jogadores de marcação. Mas, as grandes conquistas do Grêmio tiveram jogadores muito técnicos do meio para a frente formados na base. Em 1995, o Grêmio tinha Arílson e Carlos Miguel – lembrou Jardine.

O vídeo completo do Conexão Tricolor está disponível no link abaixo

Crédito da imagem: Reprodução Grêmio TV | Kokka Sports | Divulgação

Voltar