Notícias

ANDRÉ JARDINE | “Tenho orgulho de todos os meus atletas”, diz técnico após sexto título pelo São Paulo

Categoria: André Jardine, Notícias
Rubens Chiri | SPFC

Vencer jogos, avançar e levantar taças. Assim tem sido a trajetória do técnico gaúcho André Soares Jardine desde que chegou ao São Paulo, em 2015. Só na semana passada, foram duas taças: Copa do Brasil Sub-20, na quinta-feira, e Campeonato Paulista da categoria, no domingo. O Paulistão era o título que faltava ao treinador e veio de forma tranquila. Após vencer por 4 a 0 o Capivariano no confronto de ida, o Tricolor foi até Capivari e venceu por 4 a 2, com gols de Militão, Auro e Gabriel Rodrigues (2).

O jogo com o Capivariano marcou o final de um ciclo de atletas na categoria Sub-20. Os jogadores nascidos em 1996 agora seguem para o profissional. Emocionado, tanto na conquista da Copa do Brasil Sub-20 como após o apito final do Paulistão, André rasgou elogios para o elenco, que em todo ano mostrou lealdade e companheirismo, deixando vaidades de lado, sempre pensando no São Paulo acima de tudo.

“Tenho muito orgulho de todos eles, do caráter deles, que está acima do futebol. Formamos homens com valores. Coloquei o Gabriel hoje para jogar e ser mais observado, deixando o Pedro Bortoluzo no banco. Fiquei triste pelo Pedro, porque eu sabia que ele queria muito jogar essa final e fazer gols. Aí ele entra no Segundo tempo e dá duas assistências para o Gabriel. Isso foi muito simbólico. É um grupo que tem respeito e carinho dentre todos”, observa.

Seis finais, todas com título

Títulos se tornaram rotina para o elenco de André Jardine. Em todas as finais que chegou desde 2015, quando chegou ao clube, foi campeão. No total, foram seis taças: Copa Ouro, Campeonato Paulista, Copa RS, Libertadores, e na última quinta-feira, a conquista do Bicampeonato consecutivo e invicto da Copa do Brasil. O técnico comemora a boa fase, mas pediu aos seus comandados que mantivessem os pés no chão.

“Cobramos muito na preleção que tivessem humildade, que lembrassem das suas origens e não se deslumbrassem com a conquista da Copa do Brasil Sub-20. Pedi que desfrutassem do último jogo da base na temporada, e o último dos jogadores da geração 96. Nada melhor que encerrar um ciclo disputando uma final de Campeonato Paulista Sub-20”, conta.

Foto: Rubens Chiri | SPFC

Voltar