Notícias

ANDRÉ JARDINE | Sub-20 do Grêmio fará mais um teste para a Copa Sul-Fronteira

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo

Sem disputar nenhum jogo oficial desde o dia 28 de Maio, quando se classificou para a final do Campeonato Gaúcho Sub-20, o Grêmio do técnico André Jardine se prepara para mais um teste visando a Copa Sul-Fronteira da categoria profissional, que se inicia em Agosto. O próximo jogo-treino será diante da equipe profissional do Brasil de Pelotas, sábado, dia 12, com portões fechados, no Bento Freitas. No início do mês, em um amistoso, o Tricolor derrotou o Aimoré por 2 a 1, em Eldorado do Sul, gols dos atacantes Marcos Paulo e Paulista.

- A atuação foi razoável. A equipe ainda estava cansada pelo ritmo de treinamento, que tem sido intenso – explica Jardine.

Mesmo que, geograficamente, o Grêmio faça parte da região metropolitana, foi colocado no torneio regional com sete clubes de outros pontos do Estado. São eles: Grêmio Bagé, Farroupilha, Guarani (Venâncio Aires), Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Paulo (Rio Grande). O campeão se garante na Supercopa Gaúcha. A chamada Copa do Segundo Semestre, em formato de mata-mata, não terá a participação do Grêmio, que já possui vaga na Copa do Brasil 2015, o prêmio dado ao campeão.

CAMPEONATO NO TJD

O Campeonato Gaúcho Sub-20 segue parado. Assim que o São José eliminou o Internacional, no final de Maio, para decidir o título com o Grêmio, o Inter denunciou a escalação irregular de um atleta do Zequinha. Com a parada, o Tricolor resolveu antecipar um curto período de férias. Depois disso, praticamente só treinamentos, enquanto aguarda uma definição no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol. Em 18 jogos no Gauchão de Juniores, Grêmio obteve 16 vitórias e dois empates, aproveitamento de 92,6%. Foram marcados 49 gols e sofridos apenas oito.

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo

Voltar