Notícias

ANDRÉ JARDINE | Sub-20 do Grêmio começa semana Gre-Nal confiante em quebra de jejum do clube

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo

Quando assumiu o comando técnico da categoria sub-20 do Grêmio, André Jardine sabia do desafio de fazer o clube voltar a conquistar o campeonato estadual da categoria após sete anos. O último título foi obtido em 2007. A campanha, em 2014, vinha sendo impecável até a interrupção para uma discussão na justiça desportiva entre Inter e São José. Na semana passada, o TJD da Federação Gaúcha de Futebol decidiu que o Colorado fará a final contra o Tricolor. O primeiro Gre-Nal decisivo, ainda não confirmado, deverá ocorrer neste sábado, dia 19 de Julho, possivelmente em Gravataí.

André Jardine gostou do desempenho da equipe contra o time profissional do Brasil de Pelotas, em amistoso realizado no estádio Bento Freitas, no último sábado.

- O Brasil jogou com a base do Gauchão. Considerei o resulto injusto pela produção da nossa equipe. Enfrentamos um grande adversário e nosso time mostrou muita personalidade. Provavelmente, tenhamos tido quase 70% de posse de bola – diz Jardine, que mandou a campo, no segundo tempo, seu time reserva.

André Jardine, que trabalhou dez anos no Internacional, aposta na regularidade de sua equipe, que, em 18 jogos no Gauchão de Juniores, venceu 16 e empatou dois. Foram 49 gols marcados e apenas oito sofridos. O saldo qualificado é critério de desempate.

O treinador do Grêmio possui um excelente histórico em clássicos. Somando a passagem pelas mais diversas categorias do Inter, André Jardine disputou 35 Gre-Nais como técnico. Foram 17 vitórias, 15 empates e três derrotas. Pelo Grêmio, foram três partidas diante do maior rival: duas vitórias e um empate.

Após a final sub-20, o time do júnior vai representar o Grêmio na Copa Sul-Fronteira de Profissionais, com início no dia 3 de Agosto.

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo

Legenda: Jardine em Gre-Nal da primeira fase, vencido pelo Grêmio

Voltar