Notícias

ANDRÉ JARDINE | São Paulo conquista o bi da Copa do Brasil Sub-20 e técnico alcança quinto título no clube

Categoria: André Jardine, Notícias
8K1A1357_crop_galeria

O São Paulo é bicampeão da Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta quinta-feira, a equipe treinada por André Jardine empatou com o Bahia em 2 a 2, em Salvador, e garantiu mais uma taça no armário. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor havia vencido por 3 a 2.

Ao final do duelo, Jardine expressou a emoção do bi, conquistado de maneira invicta. O treinador comandou a equipe em mais um título, o terceiro no ano e o quinto dele à frente dos juniores em menos de dois anos, e falou sobre esse momento fantástico vivo pelos jovens atletas ao site do São Paulo.

- É especial, maravilhoso, acima de tudo porque a gente acompanha o trabalho dessa molecada, é um grupo que está terminando um ciclo e tem humildade, vontade de trabalhar, fome de vencer, um carinho enorme pelo São Paulo. Fui abençoado por estar aqui no Sub-20 nesse momento tendo um grupo de jogadores especial e comprometido, vai ser um fim de ano fantástico pra gente.

Desde que chegou ao Tricolor Paulista, em fevereiro de 2015, esta foi a quinta final de Jardine, em nove participações. Ganhou todas: Copa Ouro, Copa RS (à época, Campeonato Brasileiro da categoria), duas Copas do Brasil e Copa Libertadores. Todos títulos inéditos para o clube. No domingo, Jardine e seus comandados podem garantir mais uma conquista. O São Paulo enfrenta o Capivariano, fora de casa, pelo confronto de volta da final do Paulistão. Na ida, 4 a 0 para o Tricolor.

O treinador explica que o bom futebol apresentado em campo e que resulta em títulos é resultado da filosofia moderna seguida pelo clube em todas as equipes de base, desde o mirim até o júnior.

- Dá certo porque os jogadores acreditam na nossa filosofia, do futebol moderno, agressivo, ofensivo. Hoje, escutando o Rogério Ceni falar, temos certeza de que estamos pensando igual e no caminho certo.

Outras safras vitoriosas

Com a formação chegando ao fim para alguns atletas (os nascidos em 1996, que a partir do ano que vem passam a defender exclusivamente times profissionais), o treinador destacou que as safras que estão defendendo as cores são-paulinas em outras categorias estão seguindo o mesmo caminho que a vitoriosa geração 96.

- Hoje o São Paulo não é só essas safra, demos uma demonstração fantástica do que o clube tem pela frente pois jogamos duas partidas no mesmo dia, quase simultâneas, da mesma categoria, e conseguimos vencer por 4 a 1 o Botafogo (Copa Ipiranga Sub-20), que é atual campeão brasileiro. Dividimos o time em dois, uma metade está aqui conquistando um grande título contra uma grande equipe que é o Bahia. É uma demonstração de que estamos no caminho certo.

Em busca do Paulista

Apesar de o ano ainda não ter acabado para a categoria, já que além da final do Paulista Sub-20 o Tricolor está disputando a Copa RS, o treinador já adiantou o que pensa sobre os atletas que poderão defender o clube na Copa São Paulo, que começa em janeiro.

- A geração 96 vai passar uma camisa mais pesada do que pegou para os 97 e 98, mas acreditamos muito nesses garotos que vêm por aí para essa Copa São Paulo.. Temos jogadores de muito talento, mas antes temos que alcançar nosso objetivo de ganhar o Paulista, pois há tempos não ganhamos um Paulista júnior e traçamos isso no começo do ano como meta pra 2016.

Foto: Divulgação | SPFC

Voltar