Notícias

ANDRÉ JARDINE | Por uma rodada, Grêmio terá o treinador mais jovem do Brasileirão

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A.

Aos 34 anos de idade, o técnico interino do Grêmio, André Jardine, será o treinador mais jovem da Série ‘A’ do Campeonato Brasileiro por uma rodada. Dois dias depois do jogo contra o Vitória, neste sábado, no Barradão, Luiz Felipe Scolari, 65 anos, assumirá o comando Tricolor.

- Encaro com muito orgulho e satisfação, com significativa responsabilidade. Mas, sem dúvida, é um sonho se realizando – diz o ex-jogador da base do próprio Tricolor, então colega de equipe de Ronaldinho Gaúcho.

Jardine é seis anos mais novo que Zé Roberto, o atleta mais experiente do elenco principal. Dentre os treinadores do Brasileirão, o mais jovem, até ser demitido do Bahia, era Marquinhos Santos, 35 anos. Dos técnicos efetivos em atividade na Série ‘A’, o mais jovem é Doriva, do Atlético-PR: 42 anos. Enderson Moreira, que saiu do Grêmio no último domingo, também tem 42.

INVICTO EM ESTADUAIS: 25J – 21V, 4E

No Grêmio desde Setembro de 2013 – foram 10 anos na base do Internacional -, Jardine não perdeu um jogo sequer em campeonatos estaduais pelo Grêmio. Treinando o time Sub-17, no ano passado, foram sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. Pela equipe Sub-20, em 2014, foram 18 jogos no Gauchão, com 16 vitórias e dois empates. Nessa competição, sua equipe marcou 49 gols (média 2,7 por jogo) e sofreu oito (média 0,4).

HISTÓRICO EM GRE-NAIS: 35J – 17V, 15E, 3D

Jardine mantém, no Grêmio, o histórico vitorioso que tinha no Inter em Gre-Nais. Como técnico dos dois clubes, na mais diversas categorias, André trabalhou em 35 clássicos. Foram 17 vitórias, 15 empates e três derrotas. Pelo Grêmio, foram três partidas diante do maior rival: duas vitórias e um empate. Este ano, duas vitórias por 2 a 0: com a equipe juvenil, na Copa Santiago; e com o time júnior, no Campeonato Gaúcho.

PRINCIPAIS TÍTULOS: 31 NO TOTAL

Bicampeonato da Copa Santiago 2010/2011
Bicampeonato gaúcho Sub-20 2011/2012
Copa FGF Sub-19 2011
Copa Espírito Santo Sub-17
Copa do Brasil Sub-15

Foto: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A.

Legenda: André Jardine (E) comandará o Grêmio contra o Vitória

Voltar