Notícias

ANDRÉ JARDINE | Invicto em Gre-Nais pelo Grêmio, Jardine enfrentará o Inter pela terceira vez

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

O técnico André Jardine colocará mais uma vez à prova seu bom histórico em Gre-Nais. O Grêmio sub-20, treinado por ele, enfrenta maior rival nesta quarta-feira, às 15h30min, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho da categoria. As duas equipes chegam invictas ao clássico, com 16 pontos em 18 conquistados, mesmo rendimento do Juventude.

Em dez anos no Internacional e cerca de oito meses no Grêmio, André Jardine contabiliza 34 clássicos como técnico. Foram 32 pelo Inter e dois pelo Grêmio. No total, são 16 vitórias, 15 empates e apenas três derrotas, aproveitamento de 61,7%. Pelo Grêmio, foram um empate – 1 a 1 pelo Gauchão Juvenil, em 2013, em Alvorada – e uma vitória por 2 a 0, conquistada na Copa Santiago de Futebol Juvenil, em Janeiro deste ano. Será o primeiro Gre-Nal de Jardine, portanto, dirigindo o Grêmio em casa.

André Jardine revezou titulares e reservas nas primeiras rodadas do Gauchão e espera contar com a melhor equipe possível para quarta-feira. O artilheiro do time é o meia Lima, 17 anos, que fez três gols nas três primeiras rodadas. Com três gols está o também meia Felipe Ferreira, que atuou no Gauchão de profissionais deste ano pela equipe B. O lateral-esquerdo Jardiel, que veio do Londrina, volta de suspensão.

O único empate do Grêmio no estadual de juniores ocorreu diante do Juventude. As cinco vitórias ocorreram diante de São José, Lajeadense, Veranópolis, Brasil de Pelotas e Aimoré. Os dois últimos foram goleados, respectivamente, por 3 a 0 e 8 a 2.

O Campeonato Gaúcho sub-20 é disputado com a mesma fórmula da competição de profissionais. São 16 equipes que jogam entre si em turno único, mas divididas em duas chaves. Quatro times de cada chave avançam para as quartas de final.

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Legenda: André Jardine, à frente, perdeu apenas três dos 34 clássicos disputados

Voltar