Notícias

ANDRÉ JARDINE | Grêmio vence na estreia da Copa Santiago e mira Gre-Nal, confiante nos números do treinador

Categoria: André Jardine, Notícias
gremio_estreia_confiante

O Grêmio estreou com vitória 26ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil (sub-17). Jogando na noite dessa sexta-feira, 10, dia de abertura da competição, os comandados de André Jardine derrotaram o São José de Porto Alegre por 1 a 0. No outro jogo da noite, também pelo grupo ‘B’, o Internacional, atual pentacampeão, empatou com o Guaraní do Paraguai em 1 a 1. O Grêmio é líder isolado. O Gama/DF oficializou sua desistência do torneio nessa sexta, no congresso técnico. O Corinthians Santa Fé, da Argentina, foi convidado a substituí-lo.

Num gramado molhado, no interior gaúcho, o Grêmio pressionou desde o início mas só conseguiu marcar aos 30 minutos do segundo tempo, num belo gol do paulista Lima, que se livrou dos marcadores e tirou o goleiro da jogada antes de marcar. Ao final, o técnico do São José, Sandro Resende, reconheceu a boa atuação da equipe Tricolor.

- A superioridade do Grêmio foi bastante evidente. É uma equipe muito bem treinada – afirmou o técnico do Zequinha.

André Jardine elogiou o gol de Lima, a quem deu uma função mais adiantada na equipe. Além disso, o treinador gremista valorizou o resultado.

- Estrear em qualquer competição é muito tenso. E, para esses meninos, a Copa Santiago é uma Copa do Mundo. Eles mereceram a vitória. Sinceramente, é o time juvenil que melhor vi jogando com a bola no pé. Joga limpo, sem dar chutão – ressaltou Jardine.

EM BUSCA DO TRI

Bicampeão da Copa Santiago em 2010 e 2011, com o Inter, André Jardine soma, agora, 18 jogos na competição, em três edições, com 13 vitórias, dois empates e três derrotas. Os times treinados por ele marcaram 38 gols e sofreram 18.

GRE-NAL

O próximo jogo do Grêmio na Copa Santiago será o clássico Gre-Nal, domingo, às 20h. Será o segundo clássico do técnico André Jardine, no Tricolor. No primeiro houve empate, em Alvorada, pelo Estadual. Somado aos resultados de Gre-Nais pelo Internacional, o resultado ajudou a manter um excelente histórico do treinador no clássico. Nas contas de Jardine, foram 33 jogos, com 15 vitórias, 15 empates e apenas 3 derrotas.

- O Gre-Nal do Campeonato Gaúcho foi muito bonito, bem jogado. E não tinha torcida. Domingo, teremos grande público, o que estimula o jogador a buscar a jogada, a tentar o grande lance. Convido a comunidade de Santiago a comparecer.

Legenda da foto: No Gre-Nal do Gauchão, em 2013, Grêmio de Jardine arrancou empate em 1 a 1 em Alvorada

Crédito da foto: Luciano Gasparini / Kokka Sports / Divulgação

Voltar