Notícias

ANDRÉ JARDINE | Grêmio estreia no Gauchão contra o Zequinha no Passo D’Areia. Você já viu este filme?

Categoria: André Jardine, Notícias
1625616_492931050818612_548655758_n

O gramado sintético do Passo D’Areia, que virou uma chapa quente na abertura do Campeonato Gaúcho, dia 19 de Janeiro, voltará a receber um São José x Grêmio na primeira rodada de um estadual. Praticamente dois meses depois daquele domingo de calor fora do comum em Porto Alegre, quando o piso de jogo passou dos 60 graus de temperatura, as equipes sub-20 dos dois clubes irão se enfrentar na abertura do Gauchão da categoria. O confronto da próxima terça-feira, dia 18 de Março, nos últimos dias do Verão, está marcado para às 15h30min – a data ainda poderá ser modificada pela Federação Gaúcha de Futebol. Os dias mais amenos desta época do ano irão impedir que se repita o mesmo sofrimento registrado há dois meses, quando vários atletas do Grêmio acusaram bolhas nos pés.

O Grêmio “B”, escalado naquela ocasião, tinha dois jogadores do atual elenco sub-20 comandado pelo técnico André Jardine: o volante Moisés e o atacante Ângelo, que entrou no decorrer da partida. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 1 a 0.

- Tento não valorizar demais o gramado sintético. É um campo bom, melhor do que seria um piso natural, mas esburacado. Torço para que não faça calor. Se fizer, paciência. Será ruim para os dois – afirma Jardine, que diz não ter ainda um time definido para a partida.

TESTES NO CT - Na reta final de preparação para o Gauchão de Juniores, que o Grêmio não conquista desde 2007, André Jardine comandará a equipe em dois testes no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Nesta quinta-feira, dia 13, às 16h, o Tricolor sub-20 enfrenta o Cerâmica. Sábado, às 10h, o adversário será o Igrejinha. Recentemente, o time de Jardine enfrentou o time profissional do Lajeadense, da primeira divisão do Gauchão, e empatou em 1 a 1. Para movimentar o grupo, o técnico utiliza escalações diferentes em cada tempo.

ZEQUINHA - O São José possui muita tradição em times sub-19 e sub-20. O Zequinha foi semifinalista da Copa Federação Gaúcha de Futebol sub-19 em 2013, tendo sido eliminado apenas pelo próprio Grêmio na semifinal. O clube do Passo D’Areia tem dois vicecampeonatos no estadual de juniores, em 2005 e 2006.

COMPETIÇÃO - O Campeonato Gaúcho de Juniores é disputado pelo mesmo número de equipes, tem a mesma tabela-base e mesmo regulamento da primeira divisão. A primeira fase, com 15 rodadas, está prevista para terminar no dia 14 de Maio.

Crédito da foto: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A. | Kokka Sports | Arquivo | Divulgação

Voltar