Notícias

ANDRÉ JARDINE | Técnico campeão na base gremista elogia trio que subiu ao profissional nesta semana

Categoria: André Jardine, Notícias
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

O técnico André Jardine comandou, de forma invicta, as categorias sub-17 e sub-20 do Grêmio em dois campeonatos estaduais, em 2013 e 2014. No sub-20, foi o técnico do time em 18 dos 20 jogos na campanha que fez do Tricolor campeão gaúcho da categoria após sete anos. Ele não integra mais o clube desde dezembro, mas fica feliz com a subida, ao elenco profissional, de três atletas com os quais trabalhou: o lateral-direito Raul, 17 anos; o lateral-esquerdo Júnior e o volante Arthur, ambos de 18.

- O Raul é um lateral mais ofensivo que defensivo. Tem muita qualidade técnica! Júnior é um lateral armador, pois tem boa técnica e bom passe. E o Arthur é um volante muito inteligente na organização do jogo - explica Jardine.

André Jardine foi técnico de Raul, Júnior e Arthur no segundo turno do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2013. Chegando em meio à competição, Jardine comandou a equipe em sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. Arthur também esteve em sua equipe sub-20, em 2014. Em 18 jogos no Estadual, foram 16 vitórias e dois empates.

Jardine também chegou a trabalhar, nos juniores do Grêmio, com dois atletas que iniciaram 2015 como titulares nos jogos-treinos de pré-temporada, o zagueiro Gabriel Silva e o lateral-esquerdo Marcelo Hermes.

- O (Marcelo) Hermes é um jogador muito comprometido, com bom vigor físico e boa técnica. O Gabriel (Silva) tem ótima saída de bola. É um zagueiro veloz apesar da grande estatura - avalia o treinador.

Marcelo Hermes foi responsável por transformar em reserva um lateral que chegou ao Grêmio como grande promessa, Jardiel, ex-Londrina.

André Jardine, 35 anos, foi técnico interino do time principal do Grêmio em 2014, entre a saída de Enderson Moreira e a chegada de Felipão. Comandou a equipe em um jogo do Campeonato Brasileiro. Não chegou a ser jogador profissional, mas atuou nas categorias de base do próprio Grêmio ao lado de Ronaldinho. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Jardine iniciou a carreira de técnico no futsal do Internacional. Acabou tornando-se um dos maiores vencedores dentre os técnicos de categorias de base no Brasil. Em 11 anos de carreira no futebol de campo, são 32 títulos, incluindo:

  • Bicampeonato da Copa Santiago 2010/2011 (Inter)
  • Bicampeonato gaúcho Sub-20 2011/2012 (Inter)
  • Campeonato Gaúcho Sub-20 2014 (Grêmio)
  • Copa FGF Sub-19 2011 (Inter)
  • Copa Espírito Santo Sub-17 2010 (Inter)
  • Copa do Brasil Sub-15 2009 (Inter)

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo

Legenda: Jardine comanda Grêmio em Gre-Nal Sub-17, em 2013

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
Voltar