Notícias

ANDRÉ JARDINE | Enquanto estreia na Libertadores, Grêmio prepara base “copeira”

Categoria: André Jardine, Notícias
gremio_jardine_copeiro

Tricolor muda local de sua primeira partida em casa na Copa do Brasil sub-17 e “foge” do gramado sintético

Se o time profissional do Grêmio estreia na Libertadores da América, a equipe sub-17, do técnico André Jardine, se prepara para outra competição em que é preciso ser copeiro, a Copa do Brasil da categoria. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou, provisoriamente, para o dia 8 de Março, um sábado, os jogos de ida da primeira fase. A estreia tricolor será contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Semifinalista da última Copa Santiago, o Grêmio escapará do gramado sintético do estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre – na estreia do time B no Gauchão de profissionais, a temperatura do piso ultrapassou os 60 graus de temperatura. O site da CBF publicou uma alteração do local do segundo jogo, dia 15 de Março, também um sábado, do Passo D’Areia para o Vieirão, em Gravataí, região metropolitana da capital gaúcha. A justificativa oficial: melhor expectativa de público. Mas o segundo jogo pode ser eliminado se o Grêmio vencer em Santa Catarina por dois ou mais gols de diferença. O classificado desse confronto pegará Botafogo/RJ ou Avaí/SC.

A Copa do Brasil sub-17 é disputada por 32 clubes: os 20 que disputaram a Série A de profissionais em 2013 mais os 12 melhores colocados da Série B do mesmo ano. A primeira edição, no ano passado, foi vencida pelo São Paulo em final diante do Flamengo. O Grêmio, que ainda não era treinado por Jardine, foi eliminado na primeira fase pelo Atlético/PR.

Com regulamento semelhante à Copa do Brasil profissional, o torneio sub-17 é disputado do início ao fim em sistema mata-mata. Apenas a primeira fase não tem a obrigatoriedade do jogo de volta. André Jardine conquistou, em jogos eliminatórios, vários de seus 31 títulos como treinador, dentre eles, o bicampeonato da Copa Santiago 2010/2011; a Copa FGF Sub-19 2011; e o bicampeonato Estadual Sub-20 2011/2012, todos pelo Internacional.

Crédito da foto: Ieda Beltrão | Rádio Santiago | Divulgação | Kokka Sports

Legenda da foto: Vencedor do Gre-Nal em Santiago, Grêmio sub-17 busca título nacional

Voltar