Notícias

ANDRÉ JARDINE e DIEGO CABRERA | Sub-20 do Grêmio goleia Cruzeiro e pode assegurar melhor campanha geral por antecipação

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio F.B.P.A. | Kokka Sports | Arquivo

Os juniores do Grêmio, treinados por André Jardine, ganharam com sobras, mais uma vez, pelo Campeonato Gaúcho da categoria. Neste sábado, dia três, pela décima-segunda rodada, o Tricolor fez 4 a 0, no Parque Lami, sobre o Cruzeiro, que havia empatado com o Internacional.

O resultado fez o Grêmio chegar a 34 pontos. São 14 pontos de vantagem sobre o Novo Hamburgo, segundo colocado do grupo ‘B’. Já na próxima rodada, com duas de antecipação, o Tricolor poderá garantir a melhor campanha geral. O Juventude, líder do grupo ‘A’, tem 29 pontos. O Inter, segundo colocado da mesma chave e terceiro na geral, tem 28.

Com 11 vitórias e um empate em 12 jogos, sete vitórias consecutivas, o Grêmio é o único time invicto do Gauchão sub-20. Já classificado às quartas de final como primeiro colocado de seu grupo, a equipe sabe que enfrentará o quarto colocado da outra chave. No momento, o adversário seria o Lajeadense.

O JOGO

O Tricolor mostrou, novamente, a qualidade do grupo, montado com a participação do Coordenador Técnico do Departamento de Formação, Diego Cabrera. Superior durante toda a partida, o Grêmio marcou os quatro gols no segundo tempo, através dos meias Jéferson e Felipe Ferreira, e dos atacantes Lima e Marcos Paulo.

- Jogamos muito bem. A diferença é que, no segundo tempo, chutamos mais. O time ainda não está no seu ápice, mas se encontra bem perto – vibra André Jardine.

A equipe não foi a considerada titular. O time iniciou com: Léo, Canavarros, Lucas Costa, Denilson e Marcelo; Moisés, Jéferson, Leandro Canhoto, Felipe Ferreira e Paulista; Pedro Rocha.

O Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho de Juniores na quarta-feira, dia sete de maio, às 15h, contra o Cerâmica. A partida, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, será a antepenúltima do Tricolor na primeira fase, em que ainda terá, como adversários, São Luiz e Igrejinha.

Resultados do Grêmio no Gauchão de Juniores 2014

19.03 (V) São José 0 x 1 Grêmio
22.03 (V) Grêmio 2 x 1 Lajeadense
26.03 (V) Grêmio 8 x 2 Aimoré
30.03 (V) Brasil de Pelotas 0 x 3 Grêmio
02.04 (E) Juventude 1 x 1 Grêmio
05.04 (V) Grêmio 2 x 1 Veranópolis
09.04 (V) Grêmio 2 x 0 Internacional
12.04 (V) Osoriense 0 x 1 Grêmio
17.04 (V) Canoas 1 x 7 Grêmio
24.04 (V) Grêmio 3 x 1 Novo Hamburgo
27.04 (V) São Paulo-RG 0 x 1 Grêmio
03.05 (V) Cruzeiro 0 x 4 Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio F.B.P.A. | Kokka Sports | Arquivo

Legenda: Grêmio de André Jardine (foto) e Diego Cabrera venceu a sétima consecutiva

Voltar