Notícias

ANDRÉ JARDINE e DIEGO CABRERA | Cinco jogos separam o Grêmio da quebra de um jejum de sete anos nos juniores

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Mesmo tendo feito 95,5% de aproveitamento na primeira fase do Gauchão Sub-20, o Campeonato Gaúcho de Juniores, o Grêmio sabe que o título ainda está distante. Afinal, as 14 vitórias com um empate nos 15 primeiros jogos não servirão de nada se o Tricolor não passar pelo Lajeadense no jogo único pelas quartas de final, neste sábado, dia 17, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Se der empate, a decisão da vaga para os pênaltis.

- Sabemos que precisamos confirmar essa campanha nas finais, mas nossa equipe chega em um estágio muito bom. Estaremos muitos fortes – afirma o Coordenador Técnico do Departamento de Formação do Grêmio, Diego Cabrera.

A campanha quase perfeita do Grêmio – é o único invicto dentre os 16 que iniciaram a competição – foi construída com a escalação da equipe considerada reserva em várias rodadas.

- Conseguimos observar todos os jogadores dando ritmo de jogo a eles. Desse grupo, acredito que cinco ou seis atletas chegarão ao grupo profissional – aposta Cabrera.

O técnico André Jardine avalia que, pelo menos, três atletas do time sub-20 estão despontando para que possam ser aproveitados pelo técnico Enderson Moreira no grupo principal já no segundo semestre.

Duas vezes campeão gaúcho da categoria com o Internacional, Jardine assumiu a equipe em fevereiro com a responsabilidade de permitir o desenvolvimento dos atletas, mas, também, conquistar o título estadual sub-20, que o Grêmio não ganha desde 2007.

- Hoje estamos num nível muito alto. Acredito que estejamos em condições de conquistar o título – confia Jardine, que terá grupo completo neste sábado.

Somando o período em que Jardine treinou o time sub-17, em 2013, o treinador tem 22 jogos comandando o Grêmio em estaduais, com 19 vitórias e 3 empates. No Gauchão Sub-20 deste ano, o treinador esteve à frente da equipe em mais uma vitória em Gre-Nal: o clássico terminou 2 a 0 para o Tricolor na primeira fase. André soma, na carreira, 35 clássicos, com 17 vitórias, 15 empates e três derrotas. Pelo Grêmio, foram três partidas diante do maior rival: duas vitórias e um empate.

Quem passar de Grêmio x Lajeadense enfrentará Juventude ou Cerâmica numa semifinal. A outra semifinal será entre os vencedores de Inter x Cruzeiro e Novo Hamburgo x São José.

NÚMEROS DO SUB-20 DO GRÊMIO NO ESTADUAL
15 jogos
14 vitórias (10 delas, consecutivas)
1 empate
0 derrota
95,5% de aproveitamento
44 gols marcados (fez gol em todos os jogos)
8 gols sofridos (melhor defesa, ao lado do Juventude)
10 vitórias seguidas

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Voltar