Notícias

ANDRÉ JARDINE | Bicampeão pelo Inter, técnico inicia luta pelo tri, agora pelo Grêmio

Categoria: André Jardine, Notícias
1920294_1416138851975446_407662573_n

Vencedor de 31 torneios nos dez anos em que trabalhou no Internacional, o técnico André Jardine inicia, nesta quarta-feira, dia 19, a busca do que poderá ser sua primeira conquista pelo Grêmio. No clube há menos de seis meses, o treinador comandará seu primeiro jogo oficial pelo time sub-20 do Tricolor, para o qual foi recém promovido – estava no sub-17. Às 15h30min, no estádio Passo D’Areia, a equipe gremista enfrentará o São José pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Juniores, competição que ele venceu duas vezes pelo Colorado.

- Fechamos vinte dias de preparação e estou muito satisfeito com a evolução da equipe no período. Tenho certeza de que o time está bem preparado para a estreia – garante Jardine.

Foram três jogos-treinos de preparação do Grêmio para o Gauchão sub-20. Em todos, André Jardine escalou uma equipe num primeiro tempo e outra bem diferente no segundo para que todo o elenco pudesse ter oportunidade. Atuando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na manhã de sábado, dia 15, a equipe júnior gremista derrotou por 5 a 1 o Igrejinha, que também disputará o estadual. Os gols do Grêmio foram de Lima (3), Paulista e Jéferson. Na quinta-feira, dia 13, no mesmo local, o Tricolor havia derrotado o Cerâmica por 1 a 0, gol de Paulista. Antes, havia empatado em 1 a 1 com os profissionais do Lajeadense, fora de casa.

COMPETIÇÃO

O Campeonato Gaúcho de Juniores é disputado pelo mesmo número de equipes (16), tem a mesma tabela-base e o mesmo regulamento da primeira divisão. A primeira fase, com 15 rodadas, está prevista para terminar no dia 14 de Maio. O Grêmio faz parte do grupo ‘B’, que também tem: Canoas, Cerâmica, Cruzeiro, Igrejinha, São Luiz e São Paulo. A chave ‘A’ tem: Aimoré, Lajeadense, Juventude, São José, GAO, Brasil de Pelotas, Internacional e Veranópolis. Os quatro primeiros de cada chave se classificam.

RUMO AO TRI

André Jardine tentará seu tricampeonato pessoal no Gauchão da Juniores. Pelo Internacional, conquistou os títulos de 2011 e 2012. Em 2011, alguns dos destaques do time eram o goleiro Alisson (irmão de Muriel), o meia João Paulo e os atacantes Sasha e Delatorre. Em 2012, na conquista invicta (15 vitórias e cinco empates em 20 jogos), alguns dos jogadores de destaque treinados por Jardine foram o lateral Cláudio Winck, o meia Fred e os atacantes Mike e Maurides.

Créditos da foto: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A. | Kokka Sports | Divulgação

Voltar