Notícias

ANDRÉ JARDINE | Bicampeão da Copa Santiago, treinador aponta Grêmio como favorito e indica possíveis destaques da edição 2015

Categoria: André Jardine, Notícias
Créditos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA | Arquivo

Aos 35 anos de idade, André Jardine já é um dos técnicos mais experientes do Rio Grande do Sul em categorias de base. Somando os 10 anos de Internacional e os 16 meses em que esteve no Grêmio, foram 32 títulos. O mais recente é o Campeonato Gaúcho Sub-20, pelo Tricolor, que não ganhava a competição desde 2007. Por duas vezes, o técnico conquistou a tradicionalíssima Copa Santiago de Futebol Juvenil. Um dos trofeus foi obtido de forma invicta. Conhecedor do trabalho de base da dupla Gre-Nal, Jardine acredita que os dois possam ir longe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que já se iniciou, mas vê o Grêmio “sobrando” em Santiago.

- O Grêmio é favorito. Está de “tanque cheio” enquanto o Inter jogará com o sub-16. É um confronto desigual – compara o treinador, lembrando que o sub-17 colorado disputa torneio na Indonésia.

Jardine aponta quatro jogadores do Grêmio como possíveis destaques, o atacante Cassiano e três meio-campistas: Conrado, Darlan e Jean.

André Jardine conquistou a Copa Santiago com o Internacional em 2010 e em 2011. Na equipe de 2010, estavam, dentre outros, o goleiro Alisson, o volante Augusto, o meia Fred e o atacante Eduardo Sasha. Com o Grêmio, em 2014, Jardine foi até a semifinal.

O Inter é o atual campeão da Copa Santiago. O Grêmio não conquista o torneio desde 2008. Ambos estreiam no primeiro dia da competição, em 2015: sexta-feira, dia 9. O Gre-Nal da primeira fase está marcado para domingo, dia 11.

André Jardine na Copa Santiago
2010 – 8 jogos; 7 vitórias, 1 empate, 0 derrota – 25 gols marcados, 10 sofridos
2011 – 9 jogos; 5 vitórias, 1 empate, 3 derrotas – 12 gols marcados, 8 sofridos
2014 – 6 jogos; 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas – 10 gols marcados, 7 sofridos
Total: 23 jogos, 15 vitórias, 3 empates, 5 derrotas – 47 gols marcados, 25 sofridos

PREPARADOR DE GOLEIROS DO INTER

O Internacional confirmou, recentemente, Daniel Pavan como preparador de goleiros do time profissional para a temporada 2015. É um profissional bem conhecido por André Jardine. Os dois trabalham juntos em diversas oportunidades na base colorada. Na equipe júnior, à época, treinada por Osmar Loss, Jardine era auxiliar técnico, e Pavan, o preparador de goleiros. André elogia o trabalho feito pelo preparador com Alisson, hoje goleiro do time principal. Com Jardine e Pavan, o Inter ganhou as duas Copas Santiago (2010 e 2011), dois campeonatos estaduais sub-20 e uma Copa Sub-19 da Federação Gaúcha.

Após ter se desligado do Grêmio, em dezembro, André Jardine recebe sondagens antes de definir em que clube irá trabalhar nesta temporada. Em 2014, chegou a ser técnico interino do time principal no Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA | Arquivo

Voltar