Notícias

ANDRÉ JARDINE | Auxiliar técnico do Grêmio conhece bem o volante que pode ser a surpresa do clássico

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A. | Divulgação

Se o volante Walace será escalado por Felipão para o Gre-Nal deste domingo, ainda é mistério. O fato é que ele treinou na equipe titular durante a semana. Acabou virando alternativa devido ao desconforto muscular na coxa esquerda do paraguaio Riveros. O auxiliar técnico André Jardine, que foi treinador interino do Tricolor na última rodada do Brasileirão, trabalha com Walace desde Fevereiro, quando assumiu o comando do time sub-20. Jardine valoriza a qualidade técnica do jogador.

- Ele finaliza bem e tem bom passe. Comigo, atuou, na maioria das vezes, como primeiro homem do meio-campo, mas tem qualidade para ser o segundo – diz Jardine, sem revelar que tipo de aproveitamento Felipão planeja para o volante no jogo de domingo.

Walace fez parte da campanha arrasadora do Grêmio de Jardine no Campeonato Gaúcho Sub-20. O Tricolor chegou invicto à final, que ainda não ocorreu devido à uma disputa entre Internacional e São José na justiça desportiva. Em 18 jogos, foram dois empates e 16 vitórias, incluindo o Gre-Nal do dia 9 de Abril, que terminou 2 a 0. Walace esteve em campo naquele clássico.

Com 19 anos de idade, 1,88m de altura, o baiano Walace veio do Avaí/SC. Ele chegou ao Grêmio no início do ano passado como parte da negociação que levou o meia Marquinhos Santos de volta ao clube catarinense. Foi promovido ao grupo principal do Grêmio, pelo então técnico Enderson Moreira, durante a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A. | Divulgação

Legenda: André Jardine trabalha com Wallace desde Fevereiro

Voltar