Notícias

ANDRÉ JARDINE | Após 35 Gre-Nais na base, Jardine terá primeiro clássico em comissão técnica profissional

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A. | Divulgação

O técnico André Jardine, que comandou interinamente o Grêmio diante do Vitória pelo Brasileirão, terá, neste domingo, dia 10, seu primeiro Gre-Nal na categoria profissional. Jardine integra a comissão técnica permanente do Tricolor Gaúcho. Felipão possui, ainda, outros dois auxiliares: Flávio Teixeira (Murtosa) e Ivo Wortmann.

André tem um extenso currículo de Gre-Nais na base. Desde que tornou-se treinador, há 11 anos, André trabalhou em 35 clássicos. Foram 17 vitórias, 15 empates e apenas três derrotas. Pelo Grêmio, foram três partidas diante do maior rival: duas vitórias e um empate. Este ano, duas vitórias por 2 a 0: com a equipe juvenil, na Copa Santiago; e com o time júnior, no Campeonato Gaúcho.

Jardine, que vai conhecendo as ideias de Scolari no Grêmio, está familiarizado com o que pensa Abel Braga, técnico do Inter, com quem conviveu nos tempos em trabalhava no Colorado. Para o auxiliar-técnico do Grêmio, o clássico 402, no Beira-Rio, não tem favorito.

- É muito difícil apontar favorito. Estamos cansados de ver clássicos em que, muitas vezes, quem não vem bem, acaba vencendo. O Grêmio está motivado, com treinador novo, e o Inter, com o Abel, tem um trabalho mais consolidado. As duas equipes se equivalem, têm um potencial técnico muito parecido e acho que o resultado vai passar muito pela estratégia e pelo dia. Aquela equipe que estiver num dia melhor, tende a vencer – afirma André Jardine.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A. | Divulgação

Legenda: Jardine auxilia Felipão na preparação para o Gre-Nal de domingo

Voltar