Notícias

ANDRÉ JARDINE | À espera de dois Gre-Nais, Sub-20 do Grêmio dá trabalho aos profissionais do Xavante em amistoso

Categoria: André Jardine, Notícias
Foto: G.E.Brasil | Divulgação

O time sub-20 do Grêmio, treinado por André Jardine, fez, neste sábado, dia 12, seu segundo teste visando a Copa Sul-Fronteira de profissionais e as finais do Campeonato Gaúcho de Juniores. Jogando no Bento Freitas, em Pelotas, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Brasil, que vai disputar a Série ‘D’ do Campeonato Brasileiro. Em outro amistoso, semana passada, o Grêmio havia derrotado o time júnior do Aimoré.

O Brasil, com um elenco experiente, semifinalista do Gauchão 2014, chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, gols marcados aos 15 e aos 38 minutos por Alex Amado e Márcio Hahn, 37 anos. O gol gremista foi marcado aos 25 minutos da segunda etapa pelo meia Artur, de pênalti, após jogada do atacante Paulista.

A estreia do Grêmio na Copa Sul-Fronteira está marcada para o dia três de Agosto, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o Grêmio Bagé. As sete equipes se enfrentarão em dois turnos. Em cada um deles, as quatro melhores farão em semifinal em final, ida e volta. Os campeões de cada turno decidem o título.

O Gauchão Sub-20 está interrompido desde o final de Maio, mas, na última quinta-feira, dia 10, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol julgou a denúncia do Internacional de escalação irregular no São José. O parecer foi favorável ao Colorado. Dois Gre-Nais deverão ser marcados ainda em Julho para decidirem o campeão. O Grêmio, do técnico André Jardine chega com uma campanha invicta: em 18 jogos, 16 vitórias, dois empates. Uma das 16 vitórias foi sobre o Inter, na primeira fase.

Foto: G.E.Brasil | Divulgação

Voltar